Thursday, September 01, 2016

Crianças devem consumir no máximo 25 gramas de açúcar adicionado por dia, segundo nova recomendação da American Heart Association

Crianças devem consumir no máximo 25 gramas de açúcar adicionado por dia, segundo nova recomendação da American Heart Association

A+A-Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia
A adoção de um estilo de vida não saudável é uma das principais causas de doenças preveníveis no mundo. Açúcares adicionados aos alimentos contribuem para uma dieta rica em energia, mas pobre em nutrientes, o que leva à obesidade1, às doenças cardiovasculares2, hipertensão arterial3, cânceres relacionados com a obesidade1 e cárie dentária.
Para fazer esta afirmação científica, um grupo de pesquisadores da American Heart Association revisou e classificou a evidência científica atual em estudos que examinaram os efeitos sobre a saúde4 cardiovascular infantil de açúcares adicionados aos alimentos. A literatura disponível foi subdividida em cinco grandes subáreas: efeitos sobre a pressão arterial5, sobre os lipídios, resistência à insulina6 e diabetes mellitus7, doença hepática8 gordurosa não alcoólica e obesidade1.
Associações entre açúcares adicionados e aumento dos fatores de risco para doenças cardiovasculares2 entre as crianças norte-americanas estão presentes em níveis muito abaixo dos níveis atuais de consumo praticado por estas crianças. Fortes evidências sustentam a associação de açúcares adicionados com o aumento do risco de doença cardiovascular em crianças através do aumento da ingestão de calorias12, aumento da adiposidade e dislipidemias.
A comissão de pesquisa descobriu que é razoável recomendar que as crianças consumam ≤25 gramas (100 calorias12 ou aproximadamente seis colheres de chá) de açúcares adicionados por dia e evitem açúcares adicionados para crianças menores de 2 anos de idade. Apesar dos açúcares adicionados provavelmente poderem ser consumidos com segurança em baixas quantidades, como parte de uma dieta saudável, poucas crianças atingem tais níveis, tornando este um alvo importante para a saúde4 pública.

Fonte: Circulation, volume 134, número 8, de 23 de agosto de 2016
NEWS.MED.BR, 2016. Crianças devem consumir no máximo 25 gramas de açúcar adicionado por dia, segundo nova recomendação da American Heart Association. Disponível em: . Acesso em: 1 set. 2016.

No comments:

Intestino: O "Segundo Cérebro" e sua Influência na Saúde e Bem-Estar

  Intestino: O "Segundo Cérebro" e sua Influência na Saúde e Bem-Estar O intestino, frequentemente chamado de "segundo cérebr...