Thursday, September 22, 2016

Como aproveitar melhor seu horário de almoço


Como aproveitar melhor seu horário de almoço




-->
A hora do almoço pode ser uma excelente parte do dia, muito mais do que simplesmente um momento para ingestão de calorias necessárias. Se abordado corretamente, o almoço pode ser um momento para renovação das energias, pelo menos em uma pequena escala. Com que frequência, no entanto, encaixamos o almoço em um curto tempo entre atividades profissionais, como lidar com equipe, atender pacientes, revisar documentos ou pesquisar coisas online?
Devorar a comida que seria de outra forma nutritiva, em parte, nega o valor nutricional do que você está ingerindo. Se você está dando ao almoço pouca atenção, do ponto de vista fisiológico, você pode não obter os benefícios nutricionais ideais do alimento que você consome.
Veja algumas ideias para melhorar o tempo e o ambiente do almoço, comendo de forma mais tranquila e agradável, que irá te ajudar a lidar melhor com as atividades do resto do dia:

1. Agende seu almoço

Se ainda não faz isso, comece a agendar seu almoço todo dia. Vá ao seu calendário ou agenda e marque os horários nos quais irá almoçar. Reserve mais tempo do que você fisicamente leva para consumir aquilo que escolher comer no dia. Se você leva em média de 10 a 20 minutos, por exemplo, para comer um prato de comida, reserve pelo menos 35 a 45 minutos para o almoço.

2. Se organize

Se você almoça em um restaurante próximo, planeje-se de modo que consiga chegar e sair com facilidade, tendo um atendimento eficiente. Talvez seja o caso de conversar no restaurante e já deixar reservas feitas para os dias que irá almoçar no local. Faça o mesmo para todos os estabelecimentos onde costuma comer, se você varia almoçando em lugares diferentes cada dia da semana.

3. Fuja do fast food

Independente do que você escolha comer de almoço, apenas garanta que não seja fast food. Não há necessidade de listar aqui todos os tão conhecidos malefícios em consumir hambúrgueres questionáveis, batatas-fritas e outros lanches recheados de gorduras ruins, açúcares e sódio - tudo que você não precisa consumir. O efeito cumulativo de consumir fast food já foi muito bem documentado e não é um caminho o qual você deve seguir.

4. Mantenha o ambiente leve

Almoçar com um amigo ou alguém do trabalho é permitido, mas mantenha a conversa leve. O almoço não é o momento para lidar com problemas ou assuntos pesados. Mas é uma boa oportunidade para criar laços e se aproximar das pessoas, falando sobre tópicos não relacionados ao trabalho, ou simplesmente curtindo o momento tranquilamente.

5. Evite a pressa para voltar

Certifique-se de que você consegue voltar do almoço de uma forma descontraída. Não importa o quão sem pressa você tenha comido, se você tem que se apressar de volta para o consultório para uma consulta ou uma reunião, mais uma vez, você pode negar os benefícios de seu almoço tranquilo nesse seu retorno frenético.
Com a mentalidade certa, e algumas orientações simples, como as discutidas acima, cada vez mais você pode transformar sua hora de almoço em algo um pouco mais gratificante, se não muito mais, do que tem sido. Você deve isso a si mesmo: ter almoços agradáveis e receber os benefícios associados em termos de satisfação no trabalho, eficácia, e entusiasmo pessoal.

No comments:

Intestino: O "Segundo Cérebro" e sua Influência na Saúde e Bem-Estar

  Intestino: O "Segundo Cérebro" e sua Influência na Saúde e Bem-Estar O intestino, frequentemente chamado de "segundo cérebr...