Thursday, April 16, 2015

Enzima de rã trata verrugas genitais do HPV, apresentado na reunião anual da American Academy of Dermatology

Enzima de rã trata verrugas genitais do HPV, apresentado na reunião anual da American Academy of Dermatology

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie esta notícia
Enzima de rã trata verrugas genitais do HPV, apresentado na reunião anual da American Academy of Dermatology
Três quartos dos homens com verrugas anogenitais causadas pelo papilomavírus humano (HPV) tiveram remissão clínica e o restante dos pacientes tiveram respostas parciais a uma enzima1 derivada de rã, segundo relataram pesquisadores em estudo divulgado na reunião da Academia Americana de Dermatologia, que ocorreu em São Francisco.
A remissão clínica ocorreu em 18 de 24 pacientes avaliáveis em resposta à Ranpirnase, uma endoribonuclease derivada de ovos de Rana pipiens ou sapo leopardo do norte. Os pacientes receberam 1 mg/ml, duas vezes ao dia, de uma formulação tópica de Ranpirnase e as remissões ocorreram, em média, no prazo de 33 dias do início do tratamento, segundo informou Luis Squiquera, da Tamir Biotechnology. O restante dos pacientes avaliáveis apresentou melhora de pelo menos 50% das lesões2.
Este estudo, com um número limitado de pacientes, fornece a primeira evidência clínica da eficácia antiviral da Ranpirnase e dá suporte para uma avaliação mais aprofundada desta medicação em um estudo clínico expandido para tratar verrugas anogenitais, segundo a conclusão do pesquisador.
A Ranpirnase já foi avaliada para o tratamento de vários tipos de tumores malignos. Estudos in vitro confirmaram a eficácia da enzima1 contra o HPV-11 e a atividade alargada contra o papilomavírus, confirmada em estudos envolvendo coelhos de laboratório. A enzima1 tem um perfil de toxicidade favorável acumulado em estudos clínicos e pré-clínicos.
Fonte: American Academy of Dermatology Annual Meeting, 20 a 24 de março de 2015
sexta-feira, 27 de março de 2015
NEWS.MED.BR, 2015. Enzima de rã trata verrugas genitais do HPV, apresentado na reunião anual da American Academy of Dermatology. Disponível em: . Acesso em: 16 abr. 2015.

Complementos

1 Enzima: Proteína produzida pelo organismo que gera uma reação química. Por exemplo, as enzimas produzidas pelo intestino que ajudam no processo digestivo.
2 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.

No comments: