Saturday, October 06, 2007

Cientistas inventam travesseiro que acaba com ronco

04/10/2007 - 16h34
Cientistas inventam travesseiro que acaba com ronco
Por Catherine Bosley
Cientistas alemães apresentaram uma solução para o ronco: um travesseiro computadorizado que ergue a cabeça de quem estiver dormindo até que o som do ronco pare.

Daryoush Bazargani, professor de ciências da computação da University of Rostock e inventor do travesseiro, exibia um protótipo da sua invenção numa conferência sobre saúde na quarta-feira na Alemanha.

"O travesseiro é ligado a um computador, que é do tamanho de um livro, fica apoiado numa mesa ao lado, e analisa o barulho dos roncos", disse Bazargani à Reuters.

"O computador então reduz ou alarga seus compartimentos de ar dentro do travesseiro para facilitar o fluxo de ar nasal e minimizar o ronco conforme a cabeça do usuário se ergue durante o sono", afirma o inventor.

O travesseiro ergonômico pode também ser usado para massagens no pescoço.

Bargani disse que muitas empresas nos Estados Unidos estavam interessadas em fabricar o travesseiro.

"Inventei porque eu ronco", confessou. "Tentei todo tipo de produto, mas nada funcionou. Espero que as pessoas que usem o travesseiro durmam mais tranquilamente"

No comments:

Intestino: O "Segundo Cérebro" e sua Influência na Saúde e Bem-Estar

  Intestino: O "Segundo Cérebro" e sua Influência na Saúde e Bem-Estar O intestino, frequentemente chamado de "segundo cérebr...