Saturday, March 01, 2008

NOTÍCIAS DE SAÚDE

NOTÍCIAS DE SAÚDE: "Seu sono pode influenciar no surgimento de diabetes

29 de fevereiro de 2008 (Bibliomed). Dormir é uma etapa fundamental no nosso dia-a-dia. É através do sono que restabelecemos nossas energias, solidificamos nossa memória, aliviamos um pouco o estresse, enfim, revigoramos. Entretanto, de acordo com dois estudos publicados pelo Sleep, na edição de dezembro deste ano, o sono parece exercer um papel mais importante do que a simples restauração das forças.

Em um dos estudos, realizado por pesquisadores da Escola de Medicina do Colégio Universitário de Londres a partir da observação de aproximadamente 10.300 pessoas por 12 a 17 anos, ficou evidente que indivíduos que dormem em média 7 a 8 horas por noite apresentam uma boa saúde e morrem menos que aqueles que dormem períodos inferiores a 7 ou mais de 8 horas por dia. E esse número de horas parece não sofrer influência de fatores como fumar, idade ou peso.

Já na segunda pesquisa, realizada por investigadores americanos da Universidade de Columbia, observou-se que quem dorme menos de 5 horas ou mais de 9 horas por dia, apresenta um risco 50% maior de desenvolver diabetes comparativamente a quem tem um sono médio de 7-8 horas.

Apesar dos resultados encontrados, não há uma demonstraç�"

No comments:

Intestino: O "Segundo Cérebro" e sua Influência na Saúde e Bem-Estar

  Intestino: O "Segundo Cérebro" e sua Influência na Saúde e Bem-Estar O intestino, frequentemente chamado de "segundo cérebr...